Atribuições dos diversos níveis de Coordenação
A Pastoral da Criança, com o mesmo espírito dos primeiros cristãos, e também como estrutura, procura ser a presença da Igreja de Cristo no mundo de hoje. “Na Pastoral da Criança anunciamos a boa nova ajudando gestantes, crianças e famílias a perceberem a sua dignidade de filhos de Deus. À medida que criamos condições para as crianças se desenvolverem, elas vão adquirindo condições dignas de vida plena e realizam o projeto de Jesus” (Guia do Líder – 2015 – página 293).
Em todos os níveis de coordenação, a principal atribuição/missão é: criar condições para que os líderes possam realizar sua missão.
Ser Coordenador na Pastoral da Criança é:
- Receber a missão confiada por Deus para prestar um serviço as líderes e famílias acompanhadas, durante determinado tempo, assim como fez Jesus lavando os pés de seus discípulos. (Cf. João 13,12)
- Proporcionar um bom relacionamento entre as pessoas da sua equipe em comunhão com a coordenação diocesana a que pertence, permitindo um trabalho cooperativo, em equipe, com respeito e integração de esforços, aproveitando os conhecimentos, experiências e potenciais de cada um.
“Sejam alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração.” (cf. Rm 12,12)
Atribuições do coordenador comunitário
Atribuições do coordenador Paroquial
Atribuições do Coordenador de Área
Atribuições da Coordenação de Grande Metrópole
Atribuições do Coordenador de Núcleo