Assembleia Nacional 2010
1. ASSEMBLÉIA NACIONAL.
Objetivo:
Todos os anos, entre os meses de novembro e dezembro, acontece em Curitiba/PR.Um encontro de 5 dias entre todos os coordenadores dos 26 estados mais Distrito Federal, com participação de coordenadores de núcleos e adicionais (estados maiores) com a equipe da Coordenação Nacional. Participam cerca de 80 pessoas com o objetivo de conversar o andamento das ações da Pastoral da Criança à luz do Evangelho e sob a ótica da realidade das comunidades e do país.
Metodologia:
Participativa, com espaço para troca de experiências, esclarecimento de dúvidas sobre a caminhada nas bases, análise das perspectivas e desafios, levantamento das prioridades em todos os níveis para os próximos anos.
Conteúdos trabalhados:
Nessa oportunidade também são estudados e votados ítens pertinentes do estatuto e regimento interno, sempre com a finalidade de facilitar cada vez mais a atuação dos coordenadores e líderes da Pastoral da Criança junto às famílias pobres. A fim de apoiar os líderes em sua missão junto às famílias, para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância (Jo 10, 10), Com base nesses indicadores, buscamos valorizar a missão dos voluntários que dinamizam as ações nas comunidades onde a Pastoral da Criança se faz presente , realizando a missão de Fé e Vida, ou solicitar maior engajamento e atitudes positivas para que as atividades caminhem para o sucesso almejado. Para cada nível de coordenação estudarão juntos os indicadores propostos:
1.Visitar, ao menos uma vez por mês, uma família acompanhada pela Pastoral da Criança;
2.Conhecer a realidade das crianças pobres de sua área de atuação;
3.Acompanhar – promover, animar, planejar – a Caminhada dos Ramos, Setores e Estados;
4.Formar equipe para desempenhar as funções de escritório da Pastoral da Criança. Indicadores para avaliação da Coordenação de Setor/Estado.
*1 – Gestantes cadastradas*
*2 – Crianças de zero a 6 anos cadastradas*
*3 – Crianças menores de 1 ano por nascimento cadastrada*
*4 – % Capacitação de líderes novos ao ano*
*5 – Lideres atuantes*
*6 – % Sobrevivência: das comunidades*
*7 – Nº de crianças pobres*
Relatório Complento da XVI ASSEMBLEIA GERAL 2010