Museu da Vida 2019

De wiki2
Ir para: navegação, pesquisa

O Museu da Vida, criado pela Pastoral da Criança em 12 de dezembro de 2014, na cidade de Curitiba (PR), é um ambiente de múltiplas possibilidades, em que temas essenciais para a construção de um mundo melhor são explorados de forma lúdica e inovadora. As exposições contêm elementos interativos que oferecem oportunidades variadas para as crianças e suas famílias brincarem durante a visita, promovendo a reflexão de temas como saúde, nutrição, educação e cidadania, além de estimularem a criatividade, a curiosidade, o diálogo e a boa convivência entre as gerações e enfatizarem o papel da brincadeira livre, que contribui para a construção da imaginação, do pensamento, da fala, da autonomia. São elas: 1000 Dias, Pastoral da Criança em Ação, Cantinho do Brincar e Memorial Dra. Zilda.

O Museu da Vida também possui uma área de 13.000 m² de Mata Atlântica, na qual os visitantes encontram a Trilha do Bosque e Rua do Brincar.

Conquistas e Eventos do Museu da Vida em 2019

No ano de 2019, o Museu da Vida realizou atividades voltadas ao publico de Curitiba e região metropolitana, dentre elas foram 12 Domingos do Brincar onde quem mais se beneficiou foram as crianças dos diversos bairros de Curitiba. Além de uma exposição temporária que pretende demonstrar a diversidade cultural das diversas regiões do nosso país através de painéis, quadros, bonecos, peças em palha e argila, entre outras peças artísticas que representam as milhares de crianças, gestantes, famílias e comunidades onde a Pastoral da Criança se faz presente todos os dias.

- https://www.pastoraldacrianca.org.br/museudavida/exposicoes/permanentes/artesanatos-que-narram-uma-historia

O Museu da Vida também conquistou um novo espaço de interação entre famílias e alimentação saudável.

Como todas as exposições, a cantina do Museu da vida é um espaço de encontros, fortalecimento de vínculos, aprendizados e construção coletiva de saberes. Por isso, a proposta é proporcionar um ambiente de convivência em família e oferecer alimentos e refeições saudáveis, em consonância com o que a Pastoral da Criança orienta há mais de 35 anos. Parte dessa discussão, inclusive, é um dos temas abordados na Exposição 1000 Dias.

- https://www.pastoraldacrianca.org.br/museudavida/exposicoes/permanentes/cantina-do-museu-da-vida

Número de visitantes

Visitantes.png

Fonte: Relatório referente a assinaturas livro de presença do Museu da Vida.