Recibo do Ramo - FAC Saúde

De wiki2
Ir para: navegação, pesquisa
Recurso referente ao pagamento das FACS

Conteúdo

  1. O que é
  2. De onde vem os recursos
  3. Como é feito o cálculo/envio
  4. Utilização
  5. Prestação de contas

O que é

Trata-se de recurso financeiro para cobrir gastos com atividades do articulador.

De onde vem os recursos

Proveniente de convênios em nível nacional (Ministério da Saúde, Criança Esperança / Unesco, Parcerias com Governos Estaduais, etc).

Como é feito o cálculo/envio

Mediante recebimento da FAC / Saúde (Folha de Acompanhamento do Conselho Municipal de Saúde) a Coordenação Nacional a fará o pagamento do recurso. A base para definir o pagamento são os indicadores da FAC / Saúde, com os seguintes critérios:

  • Valor por participação na reunião do conselho;
  • Valor por encontro com a Pastoral da Criança;
  • Valor por investigação das causas da morte da criança acompanhada;

Utilização

Este recurso deve ser utilizado para a Coordenação de Ramo cobrir parte dos gastos com as atividades do articulador, como passagens para participar das reuniões, visitar as famílias com crianças falecidas e os serviços de saúde.

Prestação de contas

Os recursos são repassados para a Coordenação de Ramo a que pertence o articulador. A prestação de contas deve seguir a rotina definida para os recursos do apoio mensal e do apoio para capacitação de líderes, ou seja, devem ser enviadas ao Ramo as notas referente aos gastos realizados com esse recurso.


Caso o recurso referente ao pagamento das FACS seja maior que o necessário para esta ação, o coordenador de Ramo pode utilizálo em outras atividades da Pastoral da Criança.