Manual Conselho Econômico Documentos Complementares

De wiki2
Revisão de 18h03min de 4 de junho de 2018 por Brunols (Discussão | contribs) (Criou página com '{| class="wikitable" |<big>Manual Conselho Econômico</big> <big>Documentos Complementares</big> |} === Missão === * A missão da Pastoral da Criança é continuar o projet...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Manual Conselho Econômico

Documentos Complementares

Missão

  • A missão da Pastoral da Criança é continuar o projeto de Jesus que com sua, presença transformadora, anunciava a esperança de uma mundo mais humano e solidário: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10). A missão da Pastoral da Criança é a mesma de Jesus, que é também a missão da Igreja e de todos os cristãos: Evangelizar.

A missão da Pastoral da Criança também pode ser estudada no Guia do Líder a partir da pagina 291.

São 4 Exigências da Evangelização:

Serviço: “Não vim para ser servido, mas para servir e dar a sua vida” (Mc 10,45). Apresenta a dimensão sócio-transformadora. Jesus fez da sua vida um serviço, na Pastoral da Criança todas as suas ações são um serviço.

Diálogo: a evangelização deve inserir-se numa cultura ou numa comunidade, se relacionar com pessoas de outras religiões.

Anúncio: “Vão pelo mundo todo e anunciem a Boa Notícia do Evangelho a toda gente” (Mc 16,15). É a dimensão missionária. A Pastoral realiza esta missão quando os seus líderes chegam nas famílias, comunidades, nos locais mais distantes e necessitados para desenvolver as suas ações.

Testemunho de Comunhão: Viver na comunidade os valores da fé, da partilha. Celebrar e viver a comunidade, “vê-de como eles se amam”. Na Pastoral da Criança é fundamental este espírito fraterno, pois dessa forma muitas começam a entrar para a comunidade.

Evangelizar renova o ardor missionário para cada dia, em todas as ações MINHA VIDA COM MINHA FÉ.

A Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo.

A Mística da Pastoral da Criança – Caridade Cristã, Formação Contínua, Celebração;

As Ações do Líder – visita, celebração da vida, reunião de reflexão e avaliação,

A Família de Nazaré – Jesus Menino, Maria e José

<- Página anterior Manual Conselho Econômico Módulo III