Mandatos-Conselho Econômico Estados e Setores

De wiki2
Revisão de 12h49min de 26 de abril de 2021 por Marianac (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

RESOLUÇÃO

Resolução 06052005

O Conselho Diretor da Pastoral da Criança, no uso de suas atribuições legais, através de seu Presidente Dom Aloysio José Leal Penna, SJ, Arcebispo de Botucatu, e demais membros, em Reunião Ordinária realizada no dia 06 de maio de 2005, na sede da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, localizada à Rua Jacarezinho, nº 1691, Bairro Mercês, em Curitiba/PR, com aprovação unanime de todos os seus membros, RESOLVE:

1. Eleição do Conselho Econômico dos Estados e Setores

Considerando que:

a) a Assembleia indica lista tríplice para coordenador de Estado ou Setor, mas elege o conselho econômico, poderá ocorrer que o futuro coordenador more em município distante dos membros do conselho econômico - estes já estariam empossados e a autoridade eclesiástica ainda não teria ratificado um dos nomes para coordenador;

b) os membros do Conselho Econômico tem mandato de dois anos;

c) as reuniões do conselho econômico são esporádicas - minimo 2 vezes ao ano - mas fundamentais para o bom funcionamento da coordenação da Pastoral.

2. Funcionamento do Conselho Econômico dos Estados e Setores

O Conselho Diretor abre a possibilidade de prorrogação do mandato do Conselho Econômico até a Assembleia seguinte, quando serão escolhidos os novos membros do Conselho Econômico.

Para tanto:

a) a Assembleia deve manifestar o desejo de prorrogação do mandato ate a próxima Assembleia Eletiva.

b) a escolha dos membros pode ser parcial: sendo alguns eleitos, estes já podem assumir como titulares, passando a suplentes, provisoriamente, ate a próxima Assembleia Eletiva, o mesmo número de eleitos na gestão anterior.

Havendo necessidade de manifestação do Conselho Econômico no intervalo das reuniões ordinárias, considerar-se-ão válidas as opiniões emitidas por qualquer meio de comunicação idôneo (e.g. fax, e-mail, carta). Estas manifestações deverão ser anexadas ao processo que exigiu a manifestação.

Curitiba, 06 de maio de 2005.

Dom Aloysio José Leal Penna Dr Maurílio Schmitt Irmã Vera Lúcia Altoé Waldemar Caldin
Presidente do Conselho Diretor Tesoureiro Secretária Membro do Conselho Diretor