Mudanças entre as edições de "Instrucoes para elaboracao de relatorios anuais"

De wiki2
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Instruções para Elaboração de Relatórios Anuais == O Exercício Social da Pastoral da Criança inicia em 01 de outubro de cada ano e encerra-se em 30 de setembro do a...')
(Sem diferença)

Edição das 19h01min de 3 de novembro de 2020

Instruções para Elaboração de Relatórios Anuais

O Exercício Social da Pastoral da Criança inicia em 01 de outubro de cada ano e encerra-se em 30 de setembro do ano seguinte (vide artigo 79 do Regimento interno: "O encerramento do exercício social dar-se-á em trinta de setembro de cada ano").

Com isso, os dados a serem apresentados para a Assembleia Geral serão referentes a cada ano completo. Por exemplo: na Assembleia Geral de novembro de 2.010, analisou-se os dados de mortalidade infantil dos anos de 2.008 e 2.009 pois o ano de 2.010 ainda não havia acabado e parte dos dados só chegou nos primeiros meses de 2.011.

A partir de 2.020, com o aumento dos dados vindos do AppVisita, já é possível ter dados muito mais atualizados e que podem dar indicativos de tendência. Assim, por exemplo, para a Assembleia Geral de novembro de 2.020, além dos dados de mortalidade infantil dos anos de 2.018 e 2.019 já se pode colocar como está a mortalidade infantil por trimestres do ano de 2.020: o primeiro e segundo trimestres já deverão estar fechados no início de outubro e podem ser apresentados à Assembleia Geral.

Eventualmente, dado que os dados não precisam ser mais impressos, para indicadores mais relevantes, poder-se-á acrescentar no início de novembro os dados do 3º trimestre de 2020.