Criação do Museu da Vida da Pastoral da Criança

De wiki2
Revisão de 18h14min de 12 de maio de 2021 por Marianac (Discussão | contribs) (Criou página com 'RESOLUÇÃO Nº 01/2014 25 DE AGOSTO DE 2014 O Conselho Diretor da Pastoral da Criança em sua reunião Ordinária realizada nos dias 25 e 26 de agosto de 2014 e considerando...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

RESOLUÇÃO Nº 01/2014 25 DE AGOSTO DE 2014

O Conselho Diretor da Pastoral da Criança em sua reunião Ordinária realizada nos dias 25 e 26 de agosto de 2014 e considerando:

1. O contido no artigo 2º, inciso VI do Estatuto da Pastoral da Criança, abaixo transcrito: “Art.2° A Pastoral da Criança tem por objetivo o desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, por meio dos seguintes programas, entre outros que sirvam às suas finalidades: VI – documentação e informação sobre a situação da criança e da família no Brasil”

2. O contido no artigo 24, inciso III do Estatuto da Pastoral da Criança, abaixo transcrito: “Art. 24. Compete ao Conselho Diretor: III – desenvolver estudos, pareceres e programas de ação que permitam a consecução dos objetivos da Pastoral da Criança“

Resolve:

Criar o Museu da Vida, espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes. O museu contará com ambientes de aprendizagem e acervo relacionados à promoção da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania.

O Museu terá como eixo central a experiência da Pastoral no trabalho junto a gestantes e crianças de zero até seis anos e suas famílias, em seus mais de 30 anos de atuação no Brasil e no mundo. Também estarão representados os saberes e as experiências das comunidades nas quais a Pastoral atua, de modo que o espaço será uma importante fonte de cultura, pesquisa e disseminação de conhecimento.

Curitiba, 25 de agosto de 2014