Celebrar Missão Coordenador: mudanças entre as edições

De Wiki Pastoral da Criança
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com '{| class="wikitable" |Missão do Coordenador da Pastoral da Criança Celebrar |} {| class="wikitable" |Pág. 58 |<big>CELEBRAR</big> |} === Celebração de Envio (João 13,4...')
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 20h32min de 12 de setembro de 2017

Missão do Coordenador da Pastoral da Criança

Celebrar

Pág. 58 CELEBRAR

Celebração de Envio (João 13,4-12 a 14)

Chegamos ao final de mais um momento de Formação Contínua. Muitas coisas aprendemos e muito ainda temos que aprender no nosso fazer cotidiano. Por isso queremos terminar este momento nos colocando como discípulos missionários enviados pelo próprio Cristo.

“Jesus levantou-se da ceia, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a à cintura. Derramou água numa bacia, pôs-se a lavar os pés dos discípulos”. (Jo 13,4 )

“Depois de lavarem os pés Jesus perguntou a seus discípulos e hoje a cada um de nós: “Entendei o que eu vos fiz? Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.” ( Jo 13,12.14).

Por isso Pedro reage, porque ainda tem cabeça de “Patrão”. Jesus diz a Pedro: “Agora não entendes o que estou fazendo, mais tarde compreenderás” (Jo 13,7). Em outras palavras Jesus está dizendo a Pedro: seja humilde, deixe-me lavar seus pés.

  • Eis o nosso Mestre que nos convida a sairmos de nossa casa e irmos visitar nossa comunidade, a nossa paróquia, para escutar as suas necessidades.
Canto: Pelas estradas da vida nunca sozinho estás, Contigo pelo caminho Santa Maria vai. Jesus, verbo eterno de Deus que tudo criou (cf.Jo 1,1-2), se faz servo, escravo. Nisto Ele é Mestre e Senhor. Ao lavar os pés dos discípulos, Jesus aponta para a dimensão do que significa, de fato, ser cristão, discípulo missionário: é ser servo dos outros.
  • Eis o nosso Mestre, que fez e faz arder o nosso coração como discípulo missionário para continuar partindo o pão da solidariedade e do saber

discípulo missionário do Mestre não se coloca acima dos demais, mas a serviço deles. Como Jesus fez. Viver assim é ter parte com Jesus e realizar com Ele o projeto de Deus de uma sociedade nova, justa e fraterna:

  • Eis o nosso Mestre, cujo exemplo devemos aprender para conviver bem com as pessoas e com nós mesmos.
Canto: Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente.
Pág. 59
  • Eis nosso Mestre que nos deixa um testamento: “Façam a mesma coisa que eu fiz”.
  • Eis o nosso Mestre, que nos convida a vivermos o amor e a igualdade para com todos.
  • Eis o nosso Mestre que nos convida a anunciar a boa nova do Reino a todos os povos, em especial as nossas crianças e gestantes.
Canto: Por causa de um certo Reino estradas eu caminhei, buscando sem ter sossego o reino que eu vislumbrei brilhava a estrada Dalva e eu quase sem dormir buscando este certo Reino a lembrança dele a me perseguir. (bis)
  • Eis o nosso Mestre, que fez e faz arder o nosso coração como discípulo missionário para continuar partindo o pão da solidariedade e do saber

Sabemos que no tempo de Jesus, quando o patrão chegava em casa do trabalho, quem devia lavar-lhe os pés eram os escravos não-judeus ou as mulheres judias. Jesus, durante a ceia, comportou-se totalmente ao contrário: Ele se faz escravo e lava os pés dos seus discípulos. Hoje retornando para as nossas casas, comunidade, paróquias, temos coragem de continuar a missão de Jesus?

Canto: Senhor, se tu me chamas, eu quero te ouvir! Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui!  * Profetas te ouviram e seguiram tua voz, andaram mundo afora e prepararam sem temer. Seus passos tu firmastes, sustentando seu vigor. Profeta, tu me chamas: vê, Senhor, aqui estou!  * Nos passos do teu Filho, toda a igreja também vai, seguindo teu chamado de ser santa qual Jesus. Apóstolos e mártires se deram sem medir. Apóstolos, me chamas: vê, Senhor, estou aqui!

Fichas de Cadastro da Capacitação e de Inscrição do Capacitado

Tema: Cadastro da Capacitação Ficha de Inscrição do Capacitado
Pessoa ou Líder Missão_Cadastro_Coordenador_01.2012.pdf Missão_Ficha_Coordenador_01.2012.pdf
Capacitador Missão_Cadastro_Capacitador_01.2012.pdf Missão_Ficha_Capacitador_01.2012.pdf
<- Página anterior Avaliar